Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Corte Suprema do Chile profere decisão definitiva pelos crimes de sequestro e homicídio de trabalhadores das centrais hidroelétricas de El Toro e El Abanico

Publicado por João Martins
há 9 anos

Por STF

A Corte Suprema proferiu decisão na investigação dos delitos de sequestro e homicídio qualificados cometidos contra 23 trabalhadores das centrais hidroelétricas El Toro e El Abanico; sete deles foram executados e os demais desapareceram. O crime foi cometido entre 11 de setembro e 17 de Novembro de 1973 e foi investigado em primeira instância pelo ministro Jorge Zepeda Arancibia.

A Segunda Sala (causa rol 17030-2013) da Corte Suprema indeferiu o recurso apresentado contra a decisão da Corte de apelações, que condenava o fisco ao pagamento de 50 milhões de peso a cada um dos nove familiares das vítimas que foram executadas e desaparecidas em 1973.

Leia mais: http://www.pjud.cl/noticias-del-poder-judicial/-/asset_publisher/kV6Vdm3zNEWt/content/corte-suprema-...

Fonte: http://www2.stf.jus.br/portalStfInternacional/cms/destaquesNewsletter.php?sigla=newsletterPortalInte...

  • Sobre o autorCriminalista
  • Publicações55
  • Seguidores149
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações75
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/corte-suprema-do-chile-profere-decisao-definitiva-pelos-crimes-de-sequestro-e-homicidio-de-trabalhadores-das-centrais-hidroeletricas-de-el-toro-e-el-abanico/152134050

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)